O presidenteda Cooper A1, engenheiro agrônomo Elio Casarin, foi agraciado com o título deCidadão Honorário de Palmitos (SC), município sede da Cooper A1. A honraria foiconcedida pela Câmara Municipal de Vereadores, em Sessão Solene realizada nasexta-feira, dia 21/11, em Palmitos. Mais de 150 pessoas, entre familiares,cooperados, colaboradores, empresários, autoridades do cooperativismo epolíticas, prestigiaram a cerimonia.
Reconhecimento - O autorda proposição, vereador Rineldo Perin, disse que a homenagem significa oreconhecimento de toda a sociedade palmitense pela dedicação, coragem edeterminação que o homenageado tem mostrado frente a Cooper A1. “Esta é umahonraria suprema em virtude de longos anos de trabalho do Sr. Casarin embenefício de uma comunidade, em especial, dos últimos sete anos que está frenteà presidência, onde, com uma postura íntegra, busca incessantemente ofortalecimento desta terra”, salientou.
Merecimento - Opresidente da Câmara Municipal de Palmitos, Volmar Gandolfi, enfatizou que ahonraria à Casarin é merecida e foi aprovada por unanimidade pelo PoderLegislativo de Palmitos. “É uma justa homenagem ao sr. Casarin, que enquantopresidente da Cooper A1 tem investido em Palmitos e contribuído com odesenvolvimento deste município. Este título é uma declaração de gratidão à umcidadão que há muitos anos trabalha pelo bem deste município e das pessoas queaqui vivem”, declarou.
Desenvolvimento - O prefeitode Palmitos, Norberto Gonzatti, enfatizou o merecimento da distinção pelohomenageado, que o coloca como o mais novo cidadão palmitense. “Este é ummérito que o sr. Casarin conquistou, pela sua postura e coragem de presidir aCooper A1, pelo empreendedorismo, por acreditar e investir neste município,somando forças e buscando o desenvolvimento da agropecuária, dos cooperados ede toda comunidade palmitense”.
Emoção e orgulho – Comemoção, Elio Casarin disse sentir-se extremamente honrado e ao mesmo tempotomado de grande emoção ao receber o título de Cidadão Honorário de Palmitos.“Agradeço profundamente esta homenagem que me é concedida pelo povo palmitense,através de seus vereadores. Tenho grande carinho por Palmitos, terra de nossaCooper A1, cooperativa que dediquei os últimos 35 anos de minha vida, quenasceu e foi criada para melhorar a vida das pessoas. Ser irmão do povopalmitense é honra guardarei eternamente, muito obrigado.”
Trajetória – ElioCasarin, completou, em 2014, 35 anos de trabalho prestados à Cooper A1. Éengenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal de Santa Maria. Iniciouna cooperativa em junho de 1979. De maio de 1981 a maio de 1983 foi gerente dodepartamento técnico. Em 1985, passou a integrar a Diretoria Executiva como vice-presidente,cargo que exerceu durante 23 anos. Neste período acumulou as funções de genteda unidade de Mondaí e, posteriormente, gerente da atividade de suinocultura.
Em 2008assumiu a presidência da Cooper A1, estando em seu segundo mandado. No períodocomo presidente, Casarin, junto com a Diretoria Executa e Conselho deAdministração, apostou no projeto de crescimento planejado da cooperativa. Agestão é marcada pelo investimentos infraestruturas e na organização do quadrosocial, buscando o fortalecimento dos cooperados e da agropecuária dosmunicípios da área de atuação da A1.