Destaques da avicultura no mês de abril, a família Ghisleri de Iraceminha, SC, trabalha há mais de 20 anos na atividade. Com uma conversão ajustada de 1,361 essa foi a primeira vez que eles conquistaram o primeiro lugar.
Diferente de boa parte das propriedades, quem coordenada as atividades dos aviários é a Eliane, esposa de Valdecir. “O cuidado diário com os animais é essencial e é preciso ter visão, ao entrar no aviário e já entender se precisa mudar a temperatura ou a luz. Claro, também tem que gostar do que faz, porque nem sempre os dias são fáceis.”
O técnico que atende a propriedade, Josiel Carlesso, descreve que a conversa é a base na troca de informações e sugestões. Através da dedicação da família e gerando conforto para os animais a propriedade possui uma média de R$2,20 entre os três aviários.
“Ele nos dá liberdade de experimentar novas ações, que podem dar errado ou não, o que nos faz aprender a cada tentativa”, afirma Valdecir. A família possuiu três aviários, que foram conquistados ao longo dos anos, a meta ainda neste ano é conquistar novamente o destaque na avicultura.