comunicação Últimas Notícias

24/03/2016 - PROGRAMA MAIS A1: Cooper A1 lança programa de avaliação de performance da equipe técnica

Compartilhar

“Uma nova era na rotina organizacional da Cooper A1, mais organizada e focada em bons resultados”. É assim que o 1º vice-presidente e gerente geral, Lauri Inácio Slomski definiu o “Programa MaisA1 - Avaliação de Performance”, lançado na última quinta-feira (17/3). O lançamento oficial foi durante evento de capacitação da equipe técnica em Passo Fundo, RS, momento que reuniu todos os profissionais da área bem como, os gerentes das unidades.

O coordenador geral do Programa MaisA1, Walter Bassani Negron, explica que se trata de um projeto que engloba ferramentas de avaliação de desempenho dos colaboradores da área técnica, que são a ‘força de vendas’ da cooperativa. “O MaisA1 passa agora a aplicar uma série de metodologias internas, que sistematizam normas e regras da cooperativa e valorizam claramente a performance individual e em equipe dos funcionários avaliados, principalmente no que se refere as vendas de determinados produtos”, explica.

Segundo Walter, como a metodologia do MaisA1 é baseada no cumprimento de indicadores de metas e responsabilidades individuais e coletivas, é possível alinhar falhas e reconhecer bons desempenhos, buscando o crescimento constante, a valorização e premiação dos profissionais.

Avaliação de desempenho
Atualização do cadastro de sócios e mapeamento do potencial de vendas
A elaboração do MaisA1 iniciou ainda em 2015, em esforços conjuntos entre a direção, gestores, controladoria interna e a empresa MPradro, especialista na área. Uma das principais ações iniciais foi a atualização de todo cadastrado de associados, bem como mapeamento do potencial de vendas em toda área de atuação da cooperativa. A partir disto, a metodologia foi adaptada a realidade e necessidades da Cooper A1.

O acompanhamento do MaisA1 passa a ser mensal através dos responsáveis pelo programa na cooperativa, que emitem relatórios contendo o plano de metas e o realizado de cada indicador, analisado por colaborador e unidade. O desenvolvimento do programa será até 10 de dezembro de 2016, momento em que serão anunciados os resultados, bem como realizado o reconhecimento e a premiação dos colaboradores e unidades que se destacarem.

Programa chega para somar forças
No futuro, demais setores da Cooper A1 deverão adotar o Mais A1
Para Lauri Inácio SLomski, que é um dos responsáveis pela criação do programa, o Mais A1 chega para agregar valor ao trabalho interno, pois uma cooperativa, ao passo que precisa gerar resultados econômicos, necessita estar atenta às mudanças para ser saudável hoje e no futuro. “O programa Mais A1 é um programa interno da Cooper A1 e vêm para somar forças no contexto comercial, lembrando que dentro da Cooper A1 existe uma empresa que precisa ter resultados econômicos para permanecer competitiva no mercado, gerando benefícios ao quadro social e colaboradores”.

Segundo Slomski, o sucesso do programa será o resultado do esforço de cada um dos envolvidos, lembrando que hoje, a equipe técnica é formada por mais de 90 profissionais, além dos 17 gerentes de unidades. “De maneira nenhuma é um programa para gerar cobrança em nossa equipe técnica, mas sim para organizar, facilitar a rotina e auxiliar no desempenho dos trabalhos, o que reflete na qualidade do mesmo”, diz.

O programa Mais A1 é uma ferramenta que passa a fazer parte da rotina da cooperativa. Neste primeiro momento é voltado à equipe técnica, mas, no futuro, deve se estender a outros setores da Cooper A1, envolvendo colaboradores de demais áreas e construindo uma nova rotina interna de gestão e desenvolvimento dos trabalhos.

Legenda imagens:
01: Evento de lançamento do programa Mais A1, realizado na oportunidade de encontro para treinamento da equipe técnica
02: Equipe de colaboradores da Cooper A1 que participam, em 2016, do programa MaisA1
04: Equipe técnica e gestores da Cooper A1 em atividade de lançamento do programa Mai sA1
07: Equipe responsável pela criação do programa, incluído diretores gestores e parceiros da cooperativa
09: Lauri Inácio Slomski, 1º vice-presidente e gerente geral, explicou sobre os objetivos do programa Mais A1 durante o lançamento

Aurora Coop Fecoagro Ocesc Somoscoop

Empresa Solidária:

Empresa Solidária
2025 Cooper A1 - Todos os Direitos Reservados
Razão Social: Cooperativa A1 | CNPJ/MF: 03.470.626/0001-50