Em Vista Gaúcha, RS, além dos benefícios na área comercial e prestação de serviços, os associados também já sentem as contribuições sociais da Cooper A1, que leva educação, formação e informação. Na última quinta-feira (3/2), aconteceu a sensibilização para o início dos trabalhos e atividades do programa Mulher A1/Sicoob voltado às mulheres ligadas aquela unidade. A ideia é efetivar a formação de um grupo feminino nos próximos meses.
O coordenador de Promoção Social da Cooper A1, Lucinei Bohn, diz que a cooperativa pretende estender às mulheres de Vista Gaúcha, através deste novo núcleo feminino, a integração familiar e os benefícios da educação cooperativista. “Estamos muito felizes com a iniciativa destas associadas, esposas e filhas de associados da Cooper A1 em participar deste importante programa, contribuindo, desta forma, com o cooperativismo e, principalmente, buscando sua formação pessoal e profissional que leva mais conhecimento e auto estima para suas vidas”.
Na atividade de sensibilização, estiveram presentes, além das associadas e esposas de associados, o gerente da unidade, Valmir Biesdorf, bem como a instrutora de treinamentos Luisa J. Kollmann e o coordenador de Promoção Social Lucinei Bohn.
Além das ações voltadas às mulheres associadas ou filhas de associados, a cooperativa já desenvolve uma série outros treinamento e atividades com o quadro social da região, entre eles, reuniões de transparência, de repasse de conhecimento técnico, além dos cursos de Olho e QT Rural.