A Cooper A1 formou, no primeiro semestre de 2015, mais oito Comissões Internas de Prevenção de Acidentes de Trabalho (CIPA’s). São 41 novos membros que passaram por treinamento de 20 horas, ministrado por profissionais multidisciplinares das áreas de saúde, primeiros socorros e segurança no trabalho. Os membros das CIPA’s, gestão 2015/2016, estão capacitados para observar situações de risco e estimular a prevenção de acidentes, através do uso consciente dos equipamentos de proteção individual. As novas CIPA’s estão localizadas nas unidades de Palmitos (administrativo, posto de combustíveis, fábrica de rações, armazém/centro de distribuição); de Itapiranga (administrativo, fábrica de rações e posto de combustíveis) e Mondaí (administrativo e fábrica de rações). Agora, a Cooper A1 possui em atuação nove CIPA’s. Ao todo, são 55 membros/colaboradores voluntários, escolhidos por votação dos funcionários e indicados pela cooperativa. CIPA’s - Segundo o técnico em Segurança no Trabalho da Cooper A1, Fábio Júnior Strapazzon, as Comissões Internas de Acidentes cumprem a legislação trabalhista e exercem papel fundamental na cooperativa: “Os ‘cipeiros’ são colaboradores/voluntários, treinados para auxiliar em uma série de ações de proteção à saúde e bem-estar de todos os mais de mil funcionários, levando mais segurança e tranquilidade nos ambientes de trabalho da Cooper A1”, afirma.